CHEF MARCIA GOMES E OS FINGER FOODS 

Saiba mais sobre os fingers foods

Marcia gomes
Márcia Gomes,  é Chef de cozinha formada pelo Senac e, também Administradora de empresa. Atua como chef da Comfort Food e agora como catering de eventos, responsável pela alimentação em vários eventos de Artistas, Empresas corporativas, entre outros.

Para familiarizarmos com os novos conceitos da gastronomia, temos alguns termos, como:

·   finger food - Como o próprio nome já diz, são comidas que pode-se comer com os dedos,  com aos mãos, sem a necessidade de talheres.
·      mini porções - são porções que são servidas em cumbucas, mini "bowls" (tigelas)  e que o convidado pode comer em pé, com um talher só.
As vantagens desse tipo de serviço,  além de manter o ritmo da festa sem ter aquele momento que todos sentam para o jantar, também proporciona mais opções de cardápio.

Podem ser servidos em cumbucas, taças, mini bowls, ramequins louças de tamanho pequeno, geralmente com um talher somente.
 
Os pratos desse estilo que fazem mais sucesso são as massas, com molhos diversos, escondidinhos, entre outros.


mini porções

As novidades em termos de cardápio e até mesmo louças, sempre tem muitas inovações, pois este ramo cresce a cada dia.  As opções estão cada vez maiores e mais bonitas, usando um trocadilho: - de se comer com os olhos! Acredita-se que ultimamente as pessoas estão apostando em pratos que já existem há muito tempo, com uma apresentação mais moderna, um releitura; com louças diferentes, em tamanhos reduzidos e até personalizados.


Os eventos que mais optam por este tipo de serviço são as formaturas, os casamentos, os aniversários, os coquetéis.



A quantidade de mini porções recomendada, por exemplo,  para ser servido em um casamento, gira em torno de três opções, considerando os finger foods que antecedem o
jantar.


Contatos: maroligomes@gmail.com  tels 021 35635352 - 964246336

Texto e foto: Marcia Gomes 

PATROCINADOR