MESQUITA REALIZOU AÇÃO DE INCLUSÃO DE IDOSOS

Nutrição e a vida saudável na velhice foram temas abordados na palestra

Palestra com idosos em Mesquita, RJ
A Prefeitura de Mesquita, por meio da secretaria de Defesa das Pessoas com Deficiência e dos Idosos realizou na quinta-feira, 6 de novembro, uma ação inclusiva para idosos. O funcionamento do Programa de Hiperdia, nutrição de idosos, e a vida saudável na velhice foram os temas abordados na palestra realizada na Igreja Batista Nova Filadélfia, em Juscelino.

         Cerca de 50 idosos foram orientados quanto ao funcionamento do Programa Hiperdia no município, que tem o objetivo de cadastrar e acompanhar pacientes hipertensos e diabéticos a fim de que através do cuidado especial haja um controle das doenças, garantindo uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

         A  aposentada  Maria   José Figueiredo, de 78 anos, levou as netas Rafaela Dutra, 19 anos e Michele Dutra, 17 anos, ambas com deficiências mentais. “A palestra foi muito boa, porque fiquei sabendo de coisas que eu não sabia, principalmente relacionada à alimentação e à saúde. Além disso, ainda consegui acompanhamento para as minhas netas”, contou a idosa.
      O enfermeiro Antônio Carlos Dias deu dicas para um envelhecimento saudável. “É importante falar sobre saúde na velhice. O idoso deve praticar atividades físicas e atividades que trabalhem a mente. A alimentação também é muito importante. Mesmo na velhice é possível ser útil e ativo”.  Além da palestra, os idosos receberam cuidados médicos, verificação de pressão e atendimento com assistente social.

TEXTO: Aline Cavalcante
FOTO: Maicon Ferraz

PATROCINADOR