ÔNIBUS DA SAÚDE DE NOVA IGUAÇU COMEMORA 60 MIL ATENDIMENTOS


Esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu comemora a marca de 60 mil atendimentos realizados no Ônibus da Saúde, unidade móvel, que percorre a cidade levando serviços como, consultas em clínica médica e ginecologia, tratamento odontológico, exames de preventivo, orientações sobre saúde bucal, aferição de pressão arterial, enfermagem, palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis, fisioterapia, triagem auditiva, além de teste rápido para HIV, sífilis e hepatite c.

A unidade sobre rodas, que estava sucateada no início da gestão, foi reformada, recebeu equipamentos adequados e ganhou novo sistema de ar refrigerado. Com cerca de 60 bairros e sub-bairros visitados, o ônibus vem cumprindo a função de ampliar a cobertura dos serviços de saúde no município. "Este ano já inauguramos 11 Clínicas da Família, melhoramos o serviço de saúde preventiva no município, mas o ônibus continua sendo uma ferramenta importante para chegar a regiões mais afastadas. A prova disso é o expressivo número de atendimentos que alcançamos até aqui", disse o secretário municipal de Saúde Luiz Antônio Teixeira Jr.

O Ônibus é composto por duas salas individuais, uma para consultas e outra para coleta do exame de preventivo. O consultório odontológico tem capacidade para realizar desde simples procedimentos, como limpeza bucal, até a extração dentária. Caso o tratamento seja mais prolongado, o paciente é encaminhado para o Centro de Especialidades Odontológicas, na Policlínica Dom Walmor, no Centro de Nova Iguaçu.

A dona de casa Camila Souza, 25 anos, passou por uma consulta médica e saiu satisfeita com o atendimento. "Confesso que me surpreendi com a qualidade da consulta. A médica foi muito atenciosa, me examinou com todo o cuidado, achei excelente", conta a moradora do bairro Dom Bosco.

Esta semana o Ônibus da Saúde ainda estará nos bairros Santa Rita (16/10) e Conjunto Vila Belga (17/10). Para ser atendido, basta levar documento de identidade. O cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) é providenciado na hora. O ônibus fica em cada localidade por um dia, sempre das 8h às 17h.

Serviço - Atendimento Ônibus da Saúde Nova Iguaçu

16/10 - Igreja Batista Nova Filadélfia, Rua Dona Irene, 66, Santa Rita

17/10 - Espaço Peniel, Rua 2, s/nº, Conjunto Vila Belga


 ASSESSORIA DE IMPRENSA / Foto: Divulgação

PATROCINADOR