MESQUITA PROMOVE CONCURSO SOBRE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

Iniciativa é destinada aos jovens com até 16 anos que estejam matriculados na rede escolar

A secretaria de Educação de Mesquita (Semed) realiza, até o dia 20 de outubro, concurso cultural para a escolha de desenhos e frases criativas relacionadas ao tema “Erradicação do Trabalho Infantil”. O intuito é divulgar a necessidade de erradicar o trabalho infantil no município.

A participação é gratuita e aberta aos jovens com até 16 anos de idade, moradores da cidade e regularmente matriculados na rede escolar. As frases e desenhos deverão ser entregues até as 15h do dia 24/10, na Semed, que fica na Rua Aluísio Pinto de Barros, 422, Centro.



Os desenhos deverão ser produzidos por alunos do 1º ao 5º ano, sem auxílio de professor e meios tecnológicos, e ter na composição o símbolo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), que é um catavento colorido. Já as frases devem ser elaboradas por alunos do 6º ao 9º Ano, sem necessidade de conter as mesmas palavras do tema proposto.

As composições devem ser obrigatoriamente de autoria própria. Se for constatado plágio, o autor será excluído do concurso. A escolha dos vencedores será realizada por uma banca julgadora composta por docentes indicados pela Semed e membros do Comitê Intersetorial de Acompanhamento das Ações Estratégicas do Peti.

Serão premiados os 10 melhores desenhos e as 10 melhores frases, que serão utilizadas na publicação da cartilha e material de divulgação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 5 de novembro e a premiação acontecerá no dia 7 do mesmo mês, durante a Feira Literária Interativa de Mesquita (Flim).


Blogueira: Juliana Andrade - Face: Juju Tavares
Texto: Alan Ferreira

PATROCINADOR