IDOSOS COM QUALIDADE VIDA E ENERGIA DE SOBRA EM QUEIMADOS

Atividades físicas gratuitas ajudam a combater o sedentarismo 

Fazer exercícios físicos para aumentar a qualidade de vida das pessoas. Esses são os impactos diretos que os idosos de Queimados, na Baixada Fluminense, sentem com as atividades oferecidas pela Secretaria Municipal da Terceira Idade. Com a implantação do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI), de oito pólos de atividades físicas e três Academias da Terceira Idade (ATIs), os idosos podem contar com uma série de atividades gratuitas que estimulam o hábito de manter uma vida saudável além de combater o sedentarismo.


Aulas de ginástica, alongamento, musculação, hidroginástica e dança são algumas das atividades oferecidas pela Secretaria. Para o secretário municipal da Terceira Idade, José Alves de Carvalho, o Dequinha, as ações permanentes de combate ao sedentarismo são uma mudança significativa na vida das pessoas. “Existem casos de idosos que reduziram consideravelmente seus medicamentos de controle da pressão depois que começaram a fazer as atividades. A missão dada pelo prefeito Max Lemos é de mudar a vida deles proporcionando mais atividades físicas e de entretenimento também. Fazer com que eles envelheçam com mais saúde e qualidade de vida é o nosso maior objetivo”, contou.   

Como se inscrever

Para se inscrever, os interessados devem ter mais de 50 anos e apresentar os seguintes documentos: atestado médico que libere para realização de atividades físicas, identidade, CPF e comprovante de residência. Informações pelo telefone da Secretaria (21) 2665-6526, pelo e-mail semti@queimados.rj.gov.br ou ir diretamente ao CELTI, que fica na Avenida Maracanã, s/n° - Vila Pacaembú. 

Blogueira: Juliana Andrade - Face: Juju Tavares

PATROCINADOR