DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO: 16 DE OUTUBRO COM MARCIA GOMES

Chefe de Cozinha e Organizadora de eventos Marcia Gomes
O Dia Mundial da Alimentação, que acontece todos os anos no dia 16 de outubro. O tema esse ano  é “Preço dos alimentos – da crise à estabilidade “.
A celebração é promovida em todo o mundo. O tema escolhido para este ano visa esclarecer o assunto e o que pode ser feito para atenuar seu impacto sobre populações mais vulneráveis.
Chefe de Cozinha e Organizadora de eventos Marcia Gomes
Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

Preços dos alimentos – Variações nos preços dos alimentos, em especial a alta de preços, representam uma séria ameaça para a segurança alimentar e nutricional dos países em desenvolvimento. As populações carentes são as mais seriamente atingidas. De acordo com o Banco Mundial, entre 2010 e 2011, o aumento do preço dos alimentos deixou quase 70 milhões de pessoas na pobreza extrema em todo o mundo.

  A FAO realiza anualmente o Dia Mundial da Alimentação  em 16 de outubro. Trata-se do dia em que a organização  foi fundada, em 1945. Entre os objetivos
 dessa ação, está o incentivo a uma maior atenção à  produção agrícola em todos os países, estimular a  cooperação econômica e técnica entre países em  desenvolvimento, além de promover o sentimento de  solidariedade nacional e internacional na luta contra a  fome, a desnutrição e a pobreza e a Folha Kariocas não  poderia ficar de fora e juntamente com a chef de  Gastronomia a mais de 22 anos no mercado de Buffet tem  como lema desperdício nunca e tudo que sobra de seu  Buffet ela doa para a Associação Solidários Amigos De  Betânia que acolhe população de rua e dependentes  químicos e vai nos passar nesse dia uma receita com r  reaproveitamento de alimentos, que ajudará e muito nessa  alta de preços a se fazer algo gostoso nutritivo e com  baixo custo vamos lá.

Mais informações www.fao.org. Do dia mundial da Saude.

                           
                             BOLO DE CASCA DE ABÓBORA COM CHOCOLATE


·         INGREDIENTES

·         Massa:
1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
¾ xícara (chá) de amido de milho
3 ovos
¾ de xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de casca de abóbora picada
1 colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura
4 colheres (sopa) de leite
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de açúcar
·         MODO DE PREPARO

·         Massa
Bata no liquidificador as cascas, os ovos e o óleo. À parte, peneire numa tigela a farinha, o amido de milho, o açúcar e o fermento. Junte esses ingredientes à mistura mexendo muito bem. Unte uma assadeira grande com margarina e farinha, coloque a mistura e leve para assar em forno médio.
Cobertura
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo até ferver e reserve. Depois do bolo assado, espalhe esta cobertura por cima e deixe esfriar.


Foto: Marcia Gomes

VÍDEO EM DESTAQUE

CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS E CONHEÇA MELHOR NOSSA EMPRESA

CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS E CONHEÇA MELHOR NOSSA EMPRESA
Prestação de serviços