BAIRRO JARDIM DA FONTE EM QUEIMADOS TEM DIA DE ESPETÁCULO E SUSTENTABILIDADE 

Bairro recebe a ação educativa Ambiente Itinerante e apresentação do Circo Baixada

Mais de 40 pessoas passaram pela ação educativa em prol do meio ambiente realizada pela Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMAM). Com a intenção de aproximar as comunidades das boas práticas ambientais, o projeto Ambiente Itinerante, esteve no bairro Jardim da Fonte nesta terça-feira (30) durante todo o dia, onde entregou mais de 100 sementes e recolheu 35 litros de óleo de cozinha. A iniciativa contou com uma apresentação de esquete teatral da trupe do Circo Baixada e com serviço de saúde bucal que atendeu cerca as crianças da localidade.
                                     
A ação teve como objetivo mostrar aos moradores boas práticas ambientais, como descarte de lixo e óleo, assim como o reaproveitamento dos mesmos; além de hortas suspensas, jardins de pneus e brinquedos com material reciclável. Segundo o secretário da pasta, Alex Dornellas, mais de 200 cartilhas sobre o meio ambiente foram distribuídas, além de panfletos sobre descarte do óleo de cozinha. “A informação vai trazer muitos benefícios a curto, médio e longo prazo. A partir do momento em que a população sabe como trabalhar o óleo de cozinha e como realizar o descarte de lixo vira parceiro do meio ambiente e não cometer erros que vão acarretar em danos para a população”, explica.
Ainda de acordo com o secretário, no Jardim da Fonte, a vulnerabilidade está ligada ao escoamento de lixo. “Os bairros que recebem o Ambiente Itinerante são determinados por meio de um estudo dos lugares mais vulneráveis na questão ambiental. Por isso procuramos enfatizar na questão do descarte de lixo com a população local”, destaca. O estudante Marcos Vinícius, de 20 anos, recebeu um kit de sementes e se informou sobre separação de lixo. “Eu só via falarem disso na televisão, acho muito importante saber como separar o lixo e ter educação para não jogar na rua. Também vou ver se consigo voltar a ter uma horta em casa, já tentei, mas morreram as plantas, eu não sabia como cuidar, conta. Esta é a terceira ação do projeto que acontece mensalmente em toda a cidade e já passou pelos bairros Fanchem e Valdariosa.

Blogueira: Juliana Andrade - Face: Juju Tavares

VÍDEO EM DESTAQUE

CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS E CONHEÇA MELHOR NOSSA EMPRESA

CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS E CONHEÇA MELHOR NOSSA EMPRESA
Prestação de serviços