VEM AÍ, O 1° DESFILE ''PARAMODA'' DE QUEIMADOS

Sirlene Marquerole, 37 anos trabalha no Rio e Queimados, estuda psicologia à noite e faz academia, além de ser mãe e não ter empregada doméstica, ela conta com a ajudinha do carro para conseguir cumprir todas as agendas; Lindiana Coutinho,45, mora em Queimados, trabalha no Rio e cursa o 10º período de direito, à noite em Nova Iguaçu. Ambas têm alguma deficiência. Uma é moletante e a outra cadeirante, deficiências que não lhe retiraram a disposição para cuidar de suas vidas. Toda esta disposição será destacada no 1º Desfile para pessoas com deficiência promovido pelo professor e produtor de moda, Wall Araújo em parceira com a Secretaria Municipal de Cultura e a Coordenadoria Municipal de Pessoas com Deficiência, atrelada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos nesta quinta, 19/09, às 17h na Praça N.ª S.ª da Conceição.


Segundo Wall Araújo, este será o primeiro desfile do gênero na cidade e surgiu da necessidade de conscientizar os logistas a criarem mais condições para que estas pessoas tenham acesso facilitado às compras. “Nossa maior intenção é a inclusão social destes cidadãos que têm o direito de ter o seu espaço respeitado na sociedade. Elas são ativas e precisam de rampas de acesso, caixas especiais, banheiros adaptados, entre outras facilidades”, destacou.


Sirlene Marquirole da Coordenadoria Municipal de Pessoas com Deficiência, informou que o evento também estará recolhendo alimentos não perecíveis para doar para a APAE (Associação de Pais e Amigos de Pessoas com necessidades Especiais). Também irão desfilar pessoas com deficiência visual e mental, num total de 10 modelos, entre eles alguns com alguma experiência como modelo.


Para quem gostaria de aprender mais sobre moda e boas maneiras, Wall Araújo está com inscrições abertas para o seu curso livre, em parceria com as Secretarias Municipais de Cultura e Terceira Idade. As aulas acontecem no CELTI (Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade), Vila Pacaembu, às terças, das 14h às 15:30h e as quartas, das 9h:30 às 11h. O curso é destinado às pessoas acima de seis anos. Para os menores é necessário o acompanhamento do responsável.

Blogueira: Juliana Andrade - Face: Juju Tavares

VÍDEO EM DESTAQUE

CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS E CONHEÇA MELHOR NOSSA EMPRESA

CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS E CONHEÇA MELHOR NOSSA EMPRESA
Prestação de serviços