SERVIÇO DE LIMPEZA E ILUMINAÇÃO AJUDA A MANTER QUEIMADOS MAIS LIMPO E SEGURO

A Prefeitura de Queimados vem trabalhando para deixar a cidade ainda mais limpa e iluminada. Mutirões de limpeza e de conservação pública são ações permanentes realizadas no município através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Formada por quase 30 funcionários, equipes de conservação pública atuam em diversos bairros seguindo um cronograma de atendimento. Ao todo, mais de 20 homens participam dos mutirões de limpeza que contam com ajuda de caminhões de limpeza à vácuo para manutenção da rede de esgoto, tratores para retirada de entulhos, recapeamento de asfalto com operação tapa-buracos e varrição.

 Aliada na limpeza urbana é a aquisição de dois caminhões vacall. O equipamento é utilizado para desobstruir caixas de coleta de esgoto, bueiros e ralos com jatos de água e sucção. “Com esses caminhões podemos fazer a limpeza e a manutenção de bueiros. É uma tecnologia de última geração que ajuda na conservação do nosso patrimônio público. Nossas equipes trabalham todos os dias para garantir que as ruas fiquem ainda mais limpas e iluminadas”, explicou Brandi.


Para o coordenador de limpeza urbana, Rogério Esteves (Dedel), os mutirões de limpeza são constantes e acontecem em todos os pontos da cidade. "Sempre fazemos ações desse tipo para melhorar ainda mais a qualidade de vida da nossa população. Com essas ações de conservação, os bairros ficam mais valorizados além de deixar uma boa impressão para quem vem conhecer nosso município”, frisou Dedel.

 Novas lâmpadas iluminam mais e consomem menos   

Outra ação permanente do mutirão é a manutenção da iluminação pública. Equipes da Secretaria realizaram troca de lâmpadas queimadas e a instalação de lâmpadas de vapor de sódio e metálicas com potencias de 100w a 400w. O coordenador municipal de iluminação pública, Roberto dos Santos (Betinho), explica a implantação das novas lâmpadas. “A utilização das lâmpadas de vapor sódio diminuem o consumo de energia e ainda têm maior capacidade de iluminação. As antigas tinham em sua composição mercúrio o que é nocivo a saúde. Queremos garantir a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, contou Betinho.
              Para aumentar o número de atendimentos da população, a Prefeitura criou o “Disque-Luz”. Através do canal de atendimento, os moradores podem entrar em contato para solicitar reparos de iluminação. O telefone para contato é 3778-8153 e pode ser feito de segunda à sexta, das 8h às 12h, e das 13h às 17h.  




Blogueira: Juliana Andrade - Face: Juju Tavares
fotos: Luiz Ambrósio

PATROCINADOR