Chefe Mix acontece neste fim de semana na Barra da Tijuca

Feira gastronômica será realizada nos dias 27 e 28 de setembro

Evento reúne mais de 20 expositores, entre eles food trucks, com os mais variados pratos
Pelo terceiro ano consecutivo a Barra da Tijuca será o palco da feira gastronômica Chef Mix. No próximo fim de semana, 27 e 28 de setembro, o condomínio Cidade Jardim abrirá suas portas para os fãs da gastronomia de rua. Com mais de 20 expositores, entre eles food trucks do Rio e de São Paulo, e dezenas de pratos diferentes, com valor máximo de R$ 25,00, o Chef Mix é uma parada obrigatória para quem gosta de explorar novos sabores.

Com o foco na gastronomia urbana, os expositores levarão para a Chef Mix os sabores das ruas, mas com um toque da alta gastronomia. Na barraca Bread In Bear, por exemplo, os visitantes encontrarão pães e sanduíches, como o de costela bovina cozida lentamente na cerveja preta com croûtons de maçã. Já a Kitute Karioca levará um pouco da comida de boteco para a feira. A feijoadinha com risoto de couve será um dos destaques. Fãs de pastel terão na barraca Da Gema um vasto e criativo cardápio.

Mas a feira não se limita apenas aos quitutes das ruas. Crepes, comida asiática, mexicana, baiana e mineira, hambúrgueres, drinks, espumantes, sucos, doces, bolos, brownies e até comida “japonesa” feita com ingredientes brasileiros. Quem assina os falsos harumakis é a chef Monique Gabiatti.


“Como uma boa nordestina, amo tapioca! E outra paixão, é a comida japonesa! Aliás, freqüento algum restaurante japonês pelo menos 2 vezes na semana! Então, por que não unir essas duas delícias?! E com o emagrecimento do André Marques (fiz a dieta dele após sua cirurgia e o acompanho até hoje) esse roll ficou famoso, pois não leva arroz, recheio apenas com proteína, tornando mais leve, saudável e o queridinho das dietas”, revela Monique.

“Acho a idéia do Chef Mix fantástica. Desde a primeira edição abracei a idéia como se fosse minha, acho que a boa comida deve ser acessível a todos, gastronomia é cultura, é educação, e lógico, uma forma de amar ao próximo! É lindo ver a feira cheia, todos comendo, conversando e sorrindo! Sem falar que fiz bons amigos na Chef Mix e sempre levo para casa uma nova e deliciosa experiência”, finaliza Monique.

Entre os food trucks, o passeio pela culinária mundial vai dos espumantes argentinos à cozinha Italiana, passando pelo México com os caminhões Los Mendozitos, Nômade e Los Mexicanos. Os trucks levarão também ice coffees, drinks e comida saudável.   Além da gastronomia, a música também marcará presença na Chef Mix. A cantora Inglesa de Jazz Folakemi está confirmada e promete uma apresentação especial para os amantes da boa música. O DJ Luiz Mello, muito elogiado nas últimas edições do evento, será mais uma atração.

Além de tudo isso, o público terá a oportunidade de aprender um pouco da arte da culinária nas oficinas de gastronomia que acontecem nos dois dias de avento.

“A feira Chef Mix Gourmet nasceu para aproximar o grande público dos chefs de cozinha. O objetivo é que as pessoas possam desfrutar de um tempo prazeroso, degustando diferentes pratos de alto nível por preços mais acessíveis, promovendo a cultura gastronômica”, ressalta Allan Sales, organizador da feira.

As crianças que participarem da feira também poderão saborear pratos da alta gastronomia. A ideia é que os quitutes sejam apresentados aos pequenos de forma mais leve e com menos ingredientes que ainda não estão em seus paladares. Ingredientes para uma tarde agradável e descontraída não faltarão na terceira edição da Chef Mix.

Feira Gastronômica Chef Mix

Data e Horário: 27/09 das 17:00 ás 00:00 hs / 28/09 das 12:00 ás 19:00hs.
Local: Condomínio Cidade jardim – Avenida Vice Presidente José Alencar, 1515.
Entrada Gratuita

Principais atrações:

•         Dois dias de evento
•         Mais de 14 horas de festival gastronômico. 
•         Primeira feira gastronômica do RJ a trazer food trucks
•         Food trucks de São Paulo e presença de food truck 100% carioca, veículos sustentáveis – 100% energia solar
•         DJ Luiz Mello
•         Jazz com a Inglesa Folakemi
•         Mais de 80 pratos diferentes de comidas
•         Food Truck de vinhos e espumantes
•         Iluminação especial para harmonizar o local do evento
•         Aulas de gastronomia para crianças
•         Menu infantil
•         Oficinas de gastronomia com Chefs durante a semana

Fonte: MidiaBacana - Assessoria de Imprensa da Feira Chef Mix

Foto: Divulgação


PATROCINADOR