A LUZ DO DIA NÃO É PROBLEMA PARA OS LADÕES

Nova Iguaçu sofre com roubos de carros na cidade em plena luz do dia 

O amento no roubo de veículos tem deixado a polícia em alerta na Baixada Fluminense. 
Desde o início do processo de pacificação das comunidades do Rio, essa modalidade criminal vem provocando terror na população, assustada com a ousadia dos bandido, que agem mesmo à luz do dia .

Em Nova Iguaçu, a onda de roubos a veículos atinge mais regiões próximas à Rodovia Presidente Dutra e Via Light, devido a facilidade de fuga das quadrilhas especializadas. E cada ação se transforma em estatística, e poucos veículos recuperados.

No último sábado, à tarde, os bandidos voltaram a agir no Jardim Iguaçu, bairro localizado às margens da rodovia federal que liga o Rio de Janeiro a São Paulo. De acordo com testemunhas, uma quadrilha de homens armados realzou ataques em diversas ruas da região e levaram um Siena e um outro carro que não foi identificado. Alguns seguranças do comércio local ainda saíram em perseguição aos ladrões, que conseguiram fugir em direção à Dutra, usando outros veículos como escudo.

MORADORES SE SENTEM REFÉNS
Revoltado, um morador desabafou: “Quase todo dia tem roubo de carro aqui. Virou até rotina. Os bandidos atacam a qualquer hora do dia ou da noite. Nos sentimos inseguros com toda essa violência”, disse, sem querer se identificar. “Já tem gente querendo fazer justiça com as próprias mãos, por causa da falta de policiamento. O Jardim Iguaçu é um mais visados pela bandidagem”, afirmou um comerciante da região.


Bandidos levam carrão de R$ 100 mil

As quadrilhas de roubo de carros também estão de olho na região central de Nova Iguaçu, onde o nível das famílias é de classe média alta. No domingo (dia 21), homens fortemente armados atacaram mãe e filha em frente ao condomínio de luxo. A ação foi registrada por câmeras de segurança do local. O equipamento flagra quatro homens armados de fuzil roubando uma Land Rover branca, avaliada em R$ 100 mil, na Avenida Dr. Mário Guimarães, após renderem as vítimas.

Agentes da da 52ª DP (Nova Iguaçu) informaram que o veículo foi usado para roubar outro carro na Pavuna, na Zona Norte do Rio, na última quarta-feira, e que os ladrões são do Morro do Chapadão.

De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), entre abril de 2012 a maio de 2014 houve um aumento de 37% dos roubos de carros na Baixada. Duque de Caxias lidera o crime, com 255 carros roubados em 2012, contra 455 em maio 2014. Nova Iguaçu vem em seguida, com 181 veículos roubados em 2012 e 242, em 2014. Os municípios de Nilópolis e Mesquita completam a lista dos locais com maior índice.

Ainda segundo o ISP, de janeiro a agosto do ano passado foram 6.238 veículos roubados em relação ao mesmo periodo deste ano quando foram registrados 8.207 roubos de carro na Baixada.




Blogueira: Juliana Andrade - Face: Juju Tavares
Fonte: Hora H


PATROCINADOR