QUEIMADOS ABRE COMEMORAÇÕES À INDEPENDÊNCIA DO BRASIL 

Inspirados por Rubem Alves, sob o tema “Dando asas à Educação de Queimados”, começa nesta segunda, 1º de setembro, as festividades alusivas a Independência do Brasil. No evento se reunirão 20 representantes de cada escola municipal e será entregue a premiação de medalhas e livros para às três melhores redações das 29 escolas municipais, a partir das 9h na Praça dos Eucaliptos. Como de costume, o desfile ocorrerá em dois dias, sendo no dia 6 na Avenida Tinguá e no dia 13 na Estrada dos Caramujos. A passeata contará com a presença de duas organizações, quatro escolas estaduais, todas as escolas municipais e representantes das secretarias do governo.


Concomitantemente a abertura das festividades, a secretaria de Educação irá expor trabalhos realizados pelos alunos nas escolas. Serão produções dos anos iniciais e finais, EJA e ensino médio em exposição sob o tema “Dando asas à imaginação: criando e produzindo”. Serão obras de rimas, literatura de cordel, poesia e propaganda feitos pelos alunos exibidas no saguão da secretaria de Educação. Os visitantes terão a chance de conferir a apresentação durante toda a primeira semana do mês de setembro, do dia primeiro ao dia cinco das 9h às 17h, na Rua Hortência, n°06 - Centro.

A secretária de Educação Miriam Motta, destaca que a solenidade não se configura apenas como um evento mas também é parte da construção de cidadania incentivando o patriotismo. “A educação é um processo que une a vivencia com a teoria, por isso, acreditamos que levar nossas crianças a pensar e amar o seu país forma um censo de patriotismo e cidadania que se reflete por toda a sua vida em sociedade. No dia primeiro damos início as comemorações que vão até o dia 13 na segunda etapa do desfile cívico e contamos com a presença da população para que juntos façamos uma festa da paz, da criatividade de cada escola e de cidadania” convidou Miriam.


Blogueira: Juliana Andrade - Face: Juju Tavares

PATROCINADOR