PRÊMIO BAIXADA ABRE INSCRIÇÕES
Saiba as categorias e como fazer as inscrições 



Até o dia 30 de setembro, o Fórum Cultural da Baixada Fluminense receberá inscrições para o Prêmio Baixada 2014. O evento é uma iniciativa do Fórum para trazer visibilidade aos fazedores culturais da região, e também promover um encontro entre eles neste dia.

O Prêmio Baixada 2014 acontecerá na Vila Olímpica de Mesquita, o 13º município a receber o evento – anualmente o Prêmio Baixada acontece numa cidade diferente da região.

Para participar, os interessados devem ser maiores de 18 anos e ter no mínimo 5 anos de atividade na categoria que se inscrever. “Queremos prestigiar trabalhos que já acontecem com recorrência na Baixada. Compreendemos que existem grandes fazedores de uma nova geração que há pouco já realizam belíssimos trabalhos”, explica o professor Gênesis Torres, presidente do Fórum.

O edital e o formulário de inscrição estão no site: www.forumculturalbfluminense.org.br
Como premiação, os vencedores receberão um troféu, diploma e o reconhecimento público das suas atividades – especialmente daquele ano. O Fórum Cultural da Baixada Fluminense não tem fins lucrativos, porém realiza ações voltadas para o enriquecimento cultural da região. Através do Fórum, por exemplo, foi criado o Dia da Baixada Fluminense – 30 de abril. Nesta data, são realizadas atividades pela Baixada em prol da memória cultural e das novas ações que a região recebe no campo da cultura.

Além do troféu, alguns inscritos recebem menções honrosas aos seus trabalhos durante o evento e nas redes do Fórum.

Categorias:
1 – Artesanato
2 – Artes Cênicas (circo / dança / teatro)
3 – Artes Plásticas (pintura / escultura)
4 – Artes Populares
5 – Cidadania
6 – Ciência
7 – Comunicação (escrita / falada / televisada / Internet)
8 – Educação
9 – História
10 – Audiovisual (cinema / vídeo / fotografia)
11 – Literatura
12 – Meio Ambiente
13 – Música

14 – Produção Cultural


Blogueira: Juliana Andrade - Face: Juju Tavares
Fonte: Site da Baixada 

PATROCINADOR