LOJA AQUAMAR NEGA QUALQUER FORMA DE RACISMO EM ATENDIMENTO AS CLIENTES QUE ACUSAM A LOJA 


A gravação do vídeo mostra uma senhora exaltada no Bangu Shopping, que fica localizado na Zona Oste do Rio de Janeiro, após ser obrigada, segundo ela, a mostrar tudo que havia na bolsa. Ela e a filha, foram atendidas na loja Aquamar na segunda-feira (12).

Veja o vídeo gravado por um cinegrafista amador:

A mãe de acusa uma funcionária não identificada de racismo.

Procurada pelo Brasil Post, a defesa da Aquamar informa que ocorreu um "mal-entendido". "Houve alguma ação da cliente que despertou a desconfiança da vendedora", contou o advogado Vitor Mattos. "A funcionária solicitou que a acompanhasse até um local mais reservado, e a consumidora já se sentiu ofendida e jogou os pertences no chão", descreveu.
A direção comercial Aquamar nega que tenha havido racismo e diz que condena qualquer atitude preconceituosa e discriminatória.
Pelo Facebook, a loja lamentou o episódio e pediu "sinceras desculpas" a todas as clientes, o texto diz o seguinte: 
Pronunciamento.
Hoje foi um dia triste para a Loja AquamarRio que preza tanto a verdade. Por isso, a marca quer deixar aqui uma mensagem para todos os clientes, parceiros, jornalistas e interessados no ocorrido de hoje na Loja AquamarRio do Bangu Shopping. Repudiamos qualquer ato constrangedor e de julgamento contra nossas clientes. Somos uma marca sempre buscando valorizar a mulher brasileira e vamos investigar severamente para descobrir os fatos ocorridos na segunda-feira, dia 12/08/2014. Jamais uma vendedora do nosso quadro de funcionários recebeu qualquer indicação para julgar pessoas por raça, condição social, roupa e idade. Pedimos sinceras desculpas para as nossas clientes, lamentamos demais a situação e acompanharemos as apurações das autoridades, já que somos uma empresa sempre preocupada com a socialização e igualdade do nosso país. Agradecemos a compreensão. Estamos aqui para atender e resolver a questão da melhor maneira possível. Abraço. Equipe AquamarRio.

Blogueira: Juliana Andrade - Face: Juju Tavares

PATROCINADOR