INSEGURANÇA NA BARRA E RECREIO DOS BANDEIRANTES, VEM CRESCENDO CADA VEZ MAIS

Moradores dos dois Bairros no Rio de Janeiro, há dois anos vivem com o crescimento da marginalidade

 Ciclovia do Canal do Marapendi tem tirado o sossego dos moradores da região
RIO - Uma sensação de insegurança tem tomado conta dos moradores da Barra e do Recreio já meses. Nas últimas semanas, a Folha Kariocas recebeu algumas mensagens de leitores preocupados com a violência na área. Pois nos últimos meses de 2014 os casos vêm ficando bem acima do normal.  As queixas são demoradores da Barra e do Recreio, os mesmo vem sofrendo o temor da insegurança, seja no trânsito ou caminhando. Moradores que utilizam o Canal de Marapendi dia e noite para desfrutarem da área de lazer que existe no local reclamam dos frequentes assaltos, a ciclovia do Canal do Marapendi, por exemplo, vem causando dor de cabeça a moradores  que não conseguem mais relaxar enquanto praticam exercícios. O local tem iluminação precária que acaba estimulando as ações de criminosos. Há muitos assaltos, principalmente perto da Ponte Lucio Costa. Alunos de uma universidade que fica na região reclamam dos frequentes furtos de veículos dos alunos que sem terem a onde estacionar deixam seus veículos parados junto à calçada do canal,  O Comandante do 31º BPM, o tenente-coronel Rubens Peixoto afirmou em uma entrevista dada ao Grupo UNICAD  que a área tem uma cabine da Polícia Militar, com homens 24 horas, mas reconhece a dificuldade de realizar patrulhamento noturno no local por causa da má iluminação. - Em áreas escuras, o patrulhamento acaba não sendo tão efetivo quanto poderia. Quando um local recebe iluminação, isso traz muitos ganhos indiretos, e a segurança pública está entre eles - diz. A Rioluz também informou na ocasião que faria uma vistoria nos pontos de luz dos arredores do Canal do Marapendi, e acrescentou que, ali, são frequentes os furtos de cabos de energia e equipamentos de iluminação pública.

Segundo moradores que já não sabem o que fazer, dizem que as queixas são frequentes e já recorreram várias vezes as instâncias do poder público e a mídias jornalísticas.

O que esperamos que em pleno período de campanha eleitoral, os candidatos possam gerar propostas de segurança pública para essa região e tantas outras no Rio de Janeiro.

Postagem: Ferreira Neto

PATROCINADOR