OPERAÇÃO ACESSIBILIDADE FISCALIZA PASSAGEM DE CADEIRANTES NA CIDADE

A Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública, em parceria com a Subsecretaria de Direito da Pessoa com Deficiência, apreendeu, cerca de 20 carros estacionados irregularmente na Avenida Marques Rollo, divisa com Mesquita, conhecida pelo grande fluxo de carros e concessionárias que impediam o direito de ir e vir da pessoa com deficiência.

Os veículos apreendidos foram levados para o depósito municipal no bairro Botafogo e só poderão ser retirados pelos responsáveis, após pagamento de multa prevista pelo código de postura no valor de R$ 150,00. “Dessa vez não teve conversa. Já realizamos essa operação no ano passado e o problema continuou.”, comenta o secretário de Defesa Civil, Luiz Antunes, que tem intensificado a fiscalização.


Cadeirante desde os seis anos de idade, vítima de um acidente de carro, o Subsecretário da Pessoa com Deficiência, Valnei Costa, participou da ação e sentiu na pele a dificuldade que é passar pelas calçadas. “O cadeirante se expõe a riscos quando é obrigado a andar na rua. Não queremos que o nosso direito de ir e vir seja impedido”, comenta Valnei.

A operação tem o apoio, também da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana e será intensificada em outros pontos de Nova Iguaçu. Para denúncias, o telefone da Subsecretaria de Direito da Pessoa com Deficiência é o: 2667-7649. 

Fonte: Prefeitura de Nova Iguaçu
Foto: Do próprio site
Blogueira: Juliana Andrade - Face: Juju Tavares

VÍDEO EM DESTAQUE

CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS E CONHEÇA MELHOR NOSSA EMPRESA

CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS E CONHEÇA MELHOR NOSSA EMPRESA
Prestação de serviços