CAMPEONATO EVANGÉLICO DE QUEIMADOS TEM FINAL ACIRRADA NESTE SÁBADO

ADEQ e Comunidade chegam ao jogo final com muito equilíbrio

Com muita fé, literalmente, as equipes da ADEQ (Assembleia de Deus em Queimados) e Comunidade fazem neste sábado (31), às 15h, no Campo do Jardim da Fonte, a final do Campeonato Evangélico de Futebol, com entrada franca. Além da disputa na bola, a comunhão de fé e evangelização é o ponto forte do torneio. Com o objetivo de incentivar também as competições extra-oficiais e revelar novos talentos, o campeonato é realizado pela LEIFQ (Liga Evangélica Independente de Futebol de Queimados) e tem apoio da Prefeitura local, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.


O campeonato chega à final da sua sétima edição com muita expectativa. Na fase de classificação, o time assembleiano foi o primeiro dos 16 clubes com 38 pontos ganhos e 12 vitórias em 15 jogos. Com apenas uma derrota, algumas goleadas (como um 11 a 0 no Santa Paula), o ataque mais positivo, melhor defesa e ainda o artilheiro isolado, a ADEQ, em condições normais, seria amplo favorito ao título. Mas desta vez a história não se repete, pois a Comunidade, adversário na finalíssima, foi o segundo colocado na classificação geral e sem nenhuma derrota, com um ponto a menos que a ADEQ e apenas duas derrotas no torneio.


A disputa é boa também na artilharia. O “adequita” Igor é o primeiro colocado com 21 gols, mas colado com ele vem Juninho, do Comunidade,  com três gols a menos.O Secretário de Esporte e Lazer de Queimados, Professor Luiz Carlos Monteiro, ressaltou que o seguimento evangélico é muito forte no Município, por isso o torneio cresce a cada ano: "Nossa cidade tem um grande número de pessoas da religião protestante, que gostam de futebol e os campeonatos realizados são sempre marcados pelo clima de paz e cordialidade. Para incentivar ainda mais esta iniciativa, o prefeito Max Lemos nos deu a missão de colaborar com essas atividades e me orgulho de dar suporte em tudo que eles precisam”, disse Monteiro.



 Evangelização por meio do futebol

A competição, que agita as principais igrejas evangélicas de Queimados, além da disputa pelo título, tem a missão de evangelizar, ou seja, levar a fé protestante às pessoas. Para isso, uma das regras do campeonato é a inclusão de até três jogadores, por equipe, que não façam parte de nenhuma denominação evangélica. Para o Presidente da Liga Evangélica Independente de Queimados, Claudinei dos Santos, o campeonato serve para interação entre as igrejas e para a conversão de mais adeptos para a fé evangélica: “Hoje os evangélicos na cidade se conhecem mais, se tornam mais próximos por causa do esporte. Muitos jovens também conheceram a palavra de Deus a partir do Campeonato Evangélico”. Frisou.

                                Semi-finais

Fontinha 1X1 ADEQ – Vencedores 2x0 Comunidade (IDA)
ADEQ 1X1 Fontinha – Comunidade 5x0 Vencedores(VOLTA)


                  Resultados das quartas-de-final

                 IDA                                     VOLTA
Boas Novas 2 x 3 ADEQ -        ADEQ 1 x 0 Boas Novas
Metodista 1 x 8 Comunidade - Metodista 2 x 0 Comunidade
Juventude 2 x 4 Vencedores - Vencedores 0 x 2 Juventude
Fontinha 2 x 2 Semeando Fé - Semeando fé 1 x 5 x Fontinha

              Outras decisões espalhadas pela cidade

Outras decisões movimentam os campos de futebol da cidade de Queimados. Pelo Campeonato da Liga de Desportos, categoria Sub-13. No campo do Vila Americana, a partir das 9h, o time da casa enfrenta o bom time do Apollo na partida decisiva da competição. Às 10h, outra grande partida é a decisão do Taça Resgate de Futebol Mixto. Funkeiros e Vem com 20, medem forças para levantar o caneco no Estádio Júlio Kengen, o Queimadão. 

Fonte: Prefeitura de Queimados
Fotos: William Wallace
Blogueira: Juliana Andrade - Face: Juju Tavares

PATROCINADOR