PREFEITURA DE QUEIMADOS LANÇA CARTILHA ECOLÓGICA NESTA TERÇA


A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal do Ambiente, lançou na manhã desta terça-feira, 18, no auditório da Universidade Estácio de Sá (Centro Comercial Queimados - Rua Elói Teixeira, 442, Centro), a cartilha ecológica voltada para a educação ambiental, que será levada para estudantes das 28 escolas da rede municipal, com a distribuição de 22 mil exemplares. O material foi confeccionado em material reciclado e é composto por fotos e textos que ilustram as ações de preservação desenvolvidas pela Secretaria Municipal do Ambiente e também com dicas de preservação ambiental e um glossário ecológico. 


Para o secretário municipal do Ambiente, Alex Dornellas, a importância da preservação ambiental deve ser sempre discutida dentro e fora das escolas. “É através da educação ambiental que poderemos mudar a situação do nosso planeta. Distribuir as cartilhas sobre o tema nas escolas é uma forma de educar e alertar os alunos de forma ampla sobre esse problema”, comentou Dornellas

Empenhada na luta pela preservação da natureza, a Secretaria vem desenvolvendo vários projetos na cidade como: Coleta de Óleo de Cozinha Saturado; criação de Unidades de Conservação, como o Parque Municipal Natural do Morro da Baleia, as ações da Guarda Ambiental, o licenciamento ambiental, a limpeza e manutenção das praças, trevos e jardins, entre outros serviços.



Foto: Felipe Carvalho - Divulgação/PMQ
Blogueira: Juliana Andrade - Face: Juju Tavares

PATROCINADOR